Baseado no livro Acervos Complementares...
Objetivo: que as crianças se situem em seu lugar de vivência, por meio da paisagem que ela pode observar; relacionar socalmente em outras crianças e outras pessaoas, ampliar a noção de espaço, saindo do senso comum para buscar a organização do território onde vive.
* observar e reconhecer a manifestação da natureza e a apropriação e transformação dela pela a ação de sua coletividade.
*trabalhar diferentes paisagens, relevos, pessoas e espaços.
* buscar conhecimentos para ampliar os horizontes culturais.
Recursos: livros, mapas, materiais de jornais e revistas. Maquetes, diálogo com as famílias, imagens, fotos, utilização de materiais recicláveis, brincadeiras.
REFERÊNCIA: Acervos complementares: as áreas do conhecimento nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC/SEB 2009.
REFERÊNCIA: Acervos complementares: as áreas do conhecimento nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC/SEB 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário